Existe uma diferença significativa entre Solitude e Solidão, com estas imagens tentamos transmitir a serenidade da primeira.

Hoje em dia tudo é tão corrido que somente a ideia de desfrutar da própria companhia, e mesmo assim sentir-se bem, é algo como um Tabu. Quantos de nós consegue deixar o seu smarthphone de lado e ler um livro, caminhadar, deixar-se embalar pela brisa do mar ou mesmo não fazer nada? Sentir-se só é diferente de estar em paz ainda que estejamos sozinhos, mesmo que as outras pessoas confundam tal estágio com solidão e sofrimento.

Todos temos uma missão no Universo, a Grande Obra, e descobrir a mesma não é tarefa fácil. Temos tantas responsabilidades em um mundo que dia após dia está em mudanças e faz com que muitos continuem a fugir do que verdadeiramente gostam, alguns pois precisam da aceitação da sociedade outros simplesmente caem na armadilha e entregam-se ao sistema- a chamada Corrida Dos Ratos. Não quero dizer que os jovens deveriam afastar-se das responsabilidades, longe disso, mas além de nós adaptar a realidade do nosso País devemos também tentar fazer o que gostamos.

Com certeza temos que trabalhar e investir tempo para aprender novas técnicas para que melhor estejamos preparados para o mercado, mas também devemos criar e deixar algo neste mundo que muitos somente sugam pois têm medo dos julgamentos de quem jamais se entregará aos próprios sonhos. É normal ter medo, mas se explorarmos a nossa própria essência a partir de um contacto permanente pessoal, conseguiremos atingir a chamada Solitude e assim passar tempo integral connosco mesmo, falo com base em teória...

De forma alguma incentivo que nos desconectemos uns dos outros, mas de tempo em tempo, nos afastar para colocar a cabeça no lugar e pensar na vida deve ter os seus benefícios. O silêncio quase sempre traz calma e tranquilidade, enquanto estivermos em paz melhor iremos conviver com os outros e quem sabe assim será mais fácil perseguir a Lenda Pessoal- particularmente estou nessa luta...

"...porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra." - O Alquimista por Paulo Coelho.

 

 CREDITS

< Inspiração de trás deste Editotial: Tricks - Medo; J. Cole - Ville Mentality; Paulo Coelho - O Alquimista; e o Estilo De Vida do Diogo Nhamposse. >

Fotografia por FromMoz Studios // Photography by FromMoz Studios

Especial agradecimento ao Ivan Maravilha pela participação // Special thanks to Ivan Maravilha for colaborating with us.

Words by Mauro França

Location Scout - Rolf Alafo

Visite a página oficial no facebook: From Moz With Style
 

Siga as nossas páginas nas redes socias: Instagram: FromMozWithStyle; Twitter: FromMozCom

Mauro França, Diogo Nhamposse e Rolf Alafo. 

- FROM MOZ STUDIOS -

- FMWS -