Começo por recordar que como muitos também tenho a tendência de vestir começando por escolher os sapatos, fico atento as maiores tendências globais e tenho que confessar que de vez enquanto opto pelo menos comum nas nossas ruas ( aha ).

Hoje trazemos um dos tipos de sapatos que são uma obrigação no guarda fato de qualquer homem ou mulher nesta temporada, as trainers, com diferentes marcas, modelos, cores, tamanhos é quase impossível não encontrar uma que o agrade e não justifique o  investimento.

 

Trainers há muito que já estão ligadas a grandes marcas e nos shows de moda de grandes Metrópolis, mas este ano atingiram o seu pico, como tendência ou investimento e empenho das marcas para fazer delas uma das primeiras escolhas para grande parte das ocasiões…

Temos aqui 3 diferentes visões a partir do mesmo ponto de partida, queríamos mostrar que as sapatilhas podem ser usadas para alem da sua função principal, desde que seja usada alguma criatividade, desde o casual, estilo das ruas/street e ate por uma estrela jovem do Hip-Hop…

Trago um look “ smart “  simples, sem muitas aventuras, pensando em na transição durante o dia, virado ao fim de semana e continuando com as secret socks ate que o frio venha dizer o contrario.
Sentes que esta fresco, mas não tão frio, fica a vontade para colocar o casaco nos ombros…

 

Esta foto mostra como o mundo artístico esta ligado com a moda, o bucket hat aka Xipoti, esta em grande uso ultimamente e com a adição dos padrões eles mandam uma mensagem que estão up to date. 

Diogo Nhamposse: É sempre um desafio sair vestido adequadamente com a temperatura de Moçambique. Mas uma das características de um homem bem vestido é “ saber se moldar para estas situações “. É o que pretendo transmitir com o look, as AirMax cada vez mais ganham o seu espaço, ainda assim atrás do monstro das New Balance.

 

O " sport gear " esta em alta, decidi jogar o fato treino com as trainers porque da um bom aspeto e são super confortáveis. A camisola na cintura permite que tenha as mãos livres e me prepara para qualquer tipo de surpresa climática.

Mauro França: Temos aqui um serio confronto de titãs, sou de opinião que a Nike Air Max é a sapatilha mais bonita de sempre, mas estas Nike Air Huarache sao simplesmente dopes, precisa de bom gosto para as apreciar e coragem para as conduzir, well done Lizzy!

 

Sir Jeremias, criador do movimento #MozWeOn, uma vez e acredito que para sempre membro do grupo 360 graus, hardworker Emcee que há anos era discutível que preocupava-se mais com um flow requintando, evoluiu e deu o grande passo que permitira globalizar a sua mensagem, um radical, o que o nosso Moçambique precisa e é motivador saber que ele continuara no “ Hustle “ pois há muito que passou da fase em que provou o seu valor aos “ iluminados “.

 

Quando pensei nesta matéria, senti que precisava de alguém que tivesse um " trainer game " serio e o facto do Lizzy viver em UK possibilita adquirir os pares mais exclusivos e com hype do momento. O poncho é hot mas tem duas rachas laterais que permite maior circulação do ar, o calção é  uma escolha menos usual,mas ajuda nesse aspeto e evidenciam ainda mais as HUARACHE!

 

O Lizzy aqui representa a sua persona como rapper, trazendo algumas dos seus acessórios preferidos... Camistes com bolso parece ser a tendência desta matéria ( aha! )

 
Localizações: Maputo: Marginal, zona do Clube Naval e aredores da cidade. 
 
Musica: Lay Low - Moz we on e o seu mais novo trabalho individual " Call me Sir Jeremias "
 

Obrigado por teres lido e continue ligado ao nosso blog.
Mauro França e Diogo Nhamposse a ideia é inspirar,


Especial agradecimento ao Lay Low aka Lizzy aka Sir Jeremias!

FMWS


Visite a pagina oficial no facebook: From Moz With Style
instagram: frommozwithstyle
twitter: @FMWStyle


Fotos por: Jason da Silva (Wonder Photos)
Para books procure mais do seu trabalho em: https://www.facebook.com/wonderphotosmz